sábado, 21 de maio de 2011

Palestra e Oficina

Dia 18 de maio de 2011 fizemos uma palestra na escola anglo americano de Volta Redonda, onde as crianças ficaram conscientes dos riscos que as sacolas de plástico fazem ao meio ambiente.
Passamos em várias turmas da escola, com participação dos alunos, fizeram várias perguntas! E isso é ótimo, sinal de que se interessaram pela palestra e pela explicação.
Tivemos 2 colegas fantasiadas para dar mais alegria, fazer com que as crianças se interessassem mais pela palestra. Uma estava de tartaruga e a outra estava de sacola de plástico para que pudéssemos demonstrar as crianças que as tartarugas podem morrer por causa das sacolas de plástico.





2 dias depois fizemos um posto de troca e uma oficina no intervalo das crianças, onde elas trocaram 10 sacolas de plástico por 1 de papel e ainda tinham o direito de decorá-las como quisessem para levar para casa e as utilizar....
Pois bem... todos se divertiram muito com esse trabalho, foi ótimo, onde as crianças fizeram um ótimo trabalho e conseguimos arrecadar 75 sacola de plástico em apenas 3 salas que passamos para dar o recado do posto de troca e da oficina, o trabalho foi muito lindo e por sinal muito trabalhoso, mais valeu muito a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário